ÁREA DE MEMBROS

O tão esperado airdrop da Arbitrum será lançado na próxima semana, com DAO autoexecutável

A Arbitrum, o maior player no cenário de dimensionamento da camada 2 da Ethereum, está finalmente recebendo um token.

A Fundação Arbitrum disse na quinta-feira que o ARB, o novo token da Arbritrum, será enviado aos membros da comunidade na quinta-feira, 23 de março.

De acordo com a Arbitrum Foundation, o ARB marcará a transição oficial do Arbitrum para uma organização autônoma descentralizada (DAO), o que significa que os detentores do ARB poderão votar nas principais decisões que regem o Arbitrum One e o Arbitrum Nova – redes que permitem aos usuários realizar transações na blockchain Ethereum com maiores velocidades e taxas mais baixas.

“A Arbitrum DAO terá o poder de controlar as principais decisões no nível do protocolo principal, desde como a tecnologia da cadeia é atualizada até como a receita da cadeia pode ser usada para apoiar o ecossistema”, disse a Arbitrum Foundation em um comunicado.

Embora a Arbitrum Foundation planeje conceder um número relativamente alto de tokens para investidores e principais colaboradores (44%), o criador da Arbitrum – Offchain Labs – se gaba de que o token ARB tornará o ecossistema Arbitrum mais descentralizado do que cadeias de escala alternativas.

“Para mim, a parte mais empolgante é a descentralização – o fato de que a Offchain Labs não terá mais controle sobre o futuro desta cadeia”, disse o CEO da Offchain Labs, Steven Goldfeder, à CoinDesk. “Seremos um provedor de serviços e, se o DAO nos chamar para criar software, nós o faremos.”

O que é ARB?
A Arbitrum trabalhou com a Nansen, a empresa de análise criptográfica, para “capturar” a atividade do usuário em fevereiro, a fim de determinar quem deveria ser elegível para os tokens ARB. “Quantas transações você fez, quantos aplicativos diferentes você usou e há quanto tempo você está usando” Arbitrum One e Arbitrum Nitro estavam entre os fatores usados para determinar a elegibilidade, de acordo com Goldfeder.

Os usuários do Arbitrum poderão verificar sua elegibilidade para o airdrop e reivindicar tokens visitando gov.arbitrum.foundation. Os usuários são encorajados a ter cuidado ao reivindicar seus tokens; os golpistas frequentemente usam a ocasião de airdrops para phishing pessoas por meio de sites falsos e outros esquemas.

A circulação total da ARB será de 10 bilhões. A comunidade Arbitrum controlará 56% desses tokens – o airdrop concederá 11,5% do suprimento total para usuários elegíveis do Arbitrum e 1,1% para DAOs que operam no ecossistema Arbitrum. Os tokens comunitários restantes irão para um tesouro controlado pelo novo Arbitrum DAO, que permitirá aos detentores de ARB votar sobre como desembolsar os fundos.

Os outros 44% da circulação do ARB irão para os investidores e funcionários da Offchain Labs – a empresa de desenvolvimento que construiu o Arbitrum. O CEO Goldfeder diz que esses tokens estarão sujeitos a períodos de bloqueio e cronogramas de aquisição, embora a proporção de ARB reservada para insiders seja um pouco alta em comparação com projetos semelhantes (Optimism, principal concorrente da Arbitrum, recompensou 36% de seus tokens OP para investidores e principais contribuintes, por exemplo).

Ao contrário do ether (ETH), que é usado para pagar taxas no Ethereum (e Arbitrum), o token ARB será usado apenas para governança de protocolo. O processo de governança do Arbitrum DAO será autoexecutável, o que significa que os votos podem ser usados para alterar diretamente o código principal do Arbitrum.

As alterações de código estarão sujeitas a um atraso (para deixar tempo para auditorias e outras considerações de segurança), mas um conselho de segurança de 12 pessoas governado pelo Arbitrum DAO terá a capacidade de fazer correções de bugs mais rapidamente.

A introdução do ARB foi programada para coincidir com o lançamento do Arbitrum Obit, que permitirá que aplicativos e protocolos de terceiros criem novos blockchains de “camada 3” baseados na infraestrutura de baixa taxa do Arbitrum.

AnteriorAnteriorSimon Fuller e Now United lançam filme/álbum interativo no Avalanche Blockchain
Compartilhar
Tags
Layer 2

Deixe um comentário

Compartilhar
Layer 2
Recentes

Simon Fuller e Now United lançam filme/álbum interativo no Avalanche Blockchain

Resumo de Mercado – 15.03.2023

Emissora de Stablecoin, a CNCC levanta US$ 10 milhões em financiamento liderado pela KuCoin Ventures

Inteligência Artificial e Finanças Descentralizadas: potencial e oportunidades

Posts relacionados

Simon Fuller e Now United lançam filme/álbum interativo no Avalanche Blockchain
O renomado magnata da música Simon Fuller e seu diversificado grupo pop,
Resumo de Mercado - 15.03.2023
Os mercados globais caíram acentuadamente na quarta-feira, com a turbulência no Credit
Emissora de Stablecoin, a CNCC levanta US$ 10 milhões em financiamento liderado pela KuCoin Ventures
O Grupo CNHC, emissor da stablecoin CNHC que está indexada 1:1 ao
plugins premium WordPress