A Amazon está preparando o terreno para dar a seus clientes a capacidade de comprar NFTs vinculados a ativos do mundo real que são entregues à sua porta, de acordo com três fontes familiarizadas com o assunto.
A mudança é uma atualização significativa das etapas anteriores da gigante do comércio eletrônico no desenvolvimento de sua plataforma NFT, uma mudança relatada anteriormente pela Blockworks. E a empresa planeja notificar todos os clientes do Amazon Prime – pelo menos nos EUA – sobre sua iniciativa de colecionáveis digitais assim que for lançada, disseram outras duas fontes.
Os compradores da Amazon, por exemplo, poderiam comprar um NFT voltado para a moda vinculado a um par de jeans – e pagar com cartão de crédito, disseram as fontes, assim como fariam com qualquer outra compra da Amazon.
O momento do lançamento da grande empresa ainda parece estar em fluxo, embora o The Big Whale tenha informado hoje a data de 24 de abril. Um porta-voz da Amazon se recusou a comentar. Duas fontes disseram que o lançamento ocorreria em maio, o mais tardar.
Um mecanismo que a Amazon está considerando para divulgar sua campanha de colecionáveis digitais é enviar um e-mail para todos os assinantes do Prime nos Estados Unidos, disse uma fonte. Outras duas fontes disseram que a empresa planeja notificar seus clientes Prime de alguma forma – antes ou quando o produto for lançado.
“Eles podem integrar milhões de usuários sem educar as pessoas sobre autocuidado, sem educar as pessoas sobre como [configurar] uma carteira MetaMask”, disse uma fonte, comparando a mudança da Amazon ao programa de fidelidade da Starbucks com o Polygon. Atualmente, a Amazon tem aproximadamente 167 milhões de membros Prime nos EUA.
A tecnologia blockchain de back-end não é clara e a empresa parece ter considerado várias opções diferentes de integração desde que começou a trabalhar na ambiciosa iniciativa.
Representantes da Amazon que trabalham no projeto entraram em contato com blockchains de camada 1, empresas de jogos blockchain e outros tipos de projetos de ativos digitais emergentes e estabelecidos. A empresa contratou ou está procurando contratar, ou fazer parceria com dezenas de desenvolvedores orientados para Web3.
A intenção da Amazon é criar algum tipo de blockchain privado, disseram várias fontes – acrescentando que não está claro se isso poderia acontecer por meio de uma bifurcação de um protocolo existente. Várias fontes disseram que também não é definitivo, até o momento da publicação, se um token da Amazon faria parte do acordo, com uma delas apelidando a configuração como um “jardim muito murado”.